Instrumentos


(Número de livros: 16)


AUDI, Eloísa Mazzini Miranda; MANZINI, Eduardo José. Protocolo para avaliação de acessibilidade em escolas do ensino fundamental: um guia para gestores e educadores. 1. ed. Marília, SP: ABPEE. 2006. 118 p.

BRACCIALI, Lígia Maria Presumido; MANZINI, Eduardo José. (Orgs.). Mobiliário adaptado e adequação postural em sala de aula. 1. ed. São Carlos, SP: Marquezine & Manzini. 2015. 152 p.

BURNS, Deborah E. Altas habilidades/superdotação: manual para guiar o aluno desde a definição de um problema até o produto final. 1. ed. Curitiba, PR: Juruá. 2014. 158 p. 

CHUN, Regina Yu Shon; REILY, Lucia; MOREIRA, Eliana Cristina. (Orgs.). Comunicação alternativa: ocupando territórios. 1. ed. São Carlos, SP: Marquezine & Manzini. 2015. 340 p.

DELIBERATO, Débora; MANZINI, Eduardo José. (Orgs.). Instrumentos para avaliação de alunos com deficiência sem oralidade. 1. ed. São Carlos, SP: Marquezine & Manzini. 2015. 122 p.

GOMES, Danila; QUARESMA, Manuela. Introdução ao design inclusivo. 1. ed. Curitiba, PR: Appris. 2018. 197 p.

IANES, Dario; CRAMEROTTI, Sofia. Il piano educativo Individualizzato: progetto di vita. 1. ed. Trento: Edizioni Erickson. 2009. 273 p. (Guide per l'educazione Speciale).

IANES, Dario; CRAMEROTTI, Sofia. Il piano educativo Individualizzato: raccolta di materiali, strumenti e attività didattiche. 1. ed. Trento: Edizioni Erickson. 2009. 564 p. (Guide per l'educazione Speciale).

IANES, Dario; CRAMEROTTI, Sofia. Il piano educativo Individualizzato: la metodologia e le strategie di lavoro. 1. ed. Trento: Edizioni Erickson. 2009. 504 p. (Guide per l'educazione Speciale).

MANZINI, Eduardo José; CORRÊA, Priscila Moreira. Avaliação de acessibilidade na educação infantil e no ensino superior. 1. ed. São Carlos, SP: Marquezine & Manzini. 2014. 148 p.

NUNES, Leila Regina d'Oliveira de Paula; QUITERIO, Patricia Lorena; WALTER, Catia Crivelenti de Figueiredo; SCHIRMER, Carolina Rizzotto; BRAUN, Patricia. (Orgs.). Comunicar é preciso: em busca das melhores práticas na educação do aluno com deficiência. 1. ed. Marília, SP: ABPEE. 2011. 194 p.

PAVONE, Marisa. Il portfolio per l'alunno disabile: uno strumento di valutazione autentica e orientativa. 1. ed. Trento: Edizioni Erickson. 2006. 212 p.

SILVA, Michele Oliveira da; MANZINI, Eduardo José. Avaliação sistematizada para professores de alunos com paralisia cerebral: ASPA-PC. 1. ed. São Carlos, SP: ABPEE. 2014. 158 p.

VIRGOLIM, Angela M. R. Cabrum! Chuva de ideias: desenvolvendo a criatividade das crianças. 1. ed. Curitiba, PR: Juruá. 2014. 166 p.

WILLIAMS, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque; AIELLO, Ana Lúcia Rossito. Manual do Inventário Portage Operacionalizado: avaliação do desenvolvimento de crianças de 0-6 anos. 1. ed. Curitiba, PR: Juruá. 2018 390 p.

WINDHOLZ, Margarida H. Passo a passo, seu caminho: guia curricular para o ensino de habilidades básicas. 1. ed. São Paulo, SP: EDICON. 2017. 500 p.