Gestão Educacional


(Número de livros: 18)


ALMEIDA, Maria de Lourdes Pinto de; SCHNEIDER, Marilda Pasqual; VÁZQUEZ, Jaime Moreles. (Orgs.). Estado, políticas públicas e educação. 1. ed. Campinas, SP: Mercado de Letras. 2016. 379 p. (Série Educação Geral, Educação Superior e Formação Continuada do Educador).

ALVES, Andréia Vicência Vitor. Fortalecimento de Conselhos Escolares: propostas e práticas em municípios sul-mato-grossenses. 1. ed. Dourados, MS: Ed. da UFGD. 2014. 152 p.

ANDRADE, Edson Francisco. Sistemas municipais de educação: impactos na gestão educacional no âmbito do poder local. 1. ed. Campinas, SP: Mercado de Letras. 2012. 444 p. (Série Estudos em Políticas Públicas e Educação).

BACKES, José Licínio; PAVAN, Ruth. A Universidade vai à escola pública em tempos de avaliação em larga escala: práticas, potências e subversões. 1. ed. Campinas, SP: Mercado de Letras. 2017. 264 p. (Série Educação Geral, Educação Superior e Formação Continuada do Educador).

CABRAL NETO, Antônio; CASTRO, Alda Maria Duarte; FRANÇA, Magna; QUEIROZ, Maria Aparecida. (Orgs.). Pontos e contrapontos da política educacional: uma leitura contextualizada de iniciativas governamentais. 1. ed. Brasília, DF: Líber Livro Editora. 2007. 292 p.

CAMPOS, Gastão Wagner de Sousa. Saúde Paideia. 4. ed. São Paulo, SP: Hucitec Editora. 2013. 185 p. (Saúde em Debate).

CAMPOS, Gastão Wagner de Sousa; CUNHA, Gustavo Tenório; FIGUEIREDO, Mariana Dorsa. Práxis e Formação Paideia: apoio e cogestão em saúde. N/A. 1. ed. São Paulo, SP: Hucitec Editora. 2013. 402 p. (Saúde em Debate).

CARMO, Apolônio Abadio do. Escola não seriada e inclusão escolar: a pedagogia da unidade na diversidade. 1. ed. Uberlândia, MG: EdUFU. 2006. 123 p.

DOURADO, Luiz Fernandes. (Org.). Plano Nacional de Educação - PNE 2014/2024: avaliação e perspectivas. 1. ed. Campinas, SP: Mercado de Letras. 2017. 327 p. (Série As Dimensões da Formação Humana).

FAUSTINI, Loyde Amália. (Org). Supervisão pedagógica em ação. 1. ed. São Paulo: Secretaria da Educação. Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas. 1977. 127 p.

LIBÂNEO, José Carlos. Adeus professor, adeus professora? : novas exigências educacionais e profissão docente. 6. ed. São Paulo, SP: Cortez. 2002. 104 p. (Coleção Questões de Nossa Época).

LIBÂNEO, José Carlos. Organização e gestão da escola: teoria e prática. 6. ed. São Paulo, SP: Heccus Editora. 2015. 304 p.

LIBÂNEO, José Carlos; OLIVEIRA, João Ferreira de; TOSCHI, Mirza Seabra. Educação Escolar: políticas, estrutura e organização. 10. ed. São Paulo: Cortez. 2012. 543 p. (Docência em formação: saberes pedagógicos).

OLIVEIRA, Dalila Andrade (Org.). Gestão democrática da educação: desafios contemporâneos. 9. ed. Petrópolis, RJ: Vozes. 2009. 283 p.

RISTOFF, Dilvo; ALMEIDA JÚNIOR, Vicente de Paula. Avaliação participativa: perspectiva e desafios. 1. ed. Brasília: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. 2005. 240 p. (Educação Superior em debate).

ROMA NETO, Elias; ANDRADE, Renata de. Avaliação do ensino superior: como fazer e como aplicar na gestão da instituição. 1. ed. São Paulo: Editora Senac São Paulo. 2017. 267 p.

SOUZA, Cláudio Benedito Gomide de; RIBEIRO, Paulo Rennes Marçal. (Orgs.). Política, gestão educacional e formação de educadores: contribuições ibero-americanas para a educação. 1. ed. Araraquara, SP: FCL-UNESP Laboratório Editorial. 2008. 314 p. (Temas em Educação Escolar).

UNESCO. Éducation pour tous: l'exigence de qualité. 1. ed. Paris: UNESCO. 2004. 462 p.