Ciências Políticas


(Total de Livros: 34)

 

ARAUJO, Doracina Aparecida de Castro; SOUZA, Ailton de. (Orgs.). Políticas públicas na contemporaneidade. 1. ed. Curitiba: CRV. 2013. 258 p.

BALL, Stephen J.; MAGUIRE, Meg; BRAUN, Annette. Como as escolas fazem as políticas: atuação em escolas secundárias. Tradução de Janete Bridon. 1. ed. Ponta Grossa, RS: UEPG. 2016. 230 p.

BALL, Stephen J.; MAINARDES, Jefferson. (Orgs.). Políticas educacionais: questões e dilemas. 1. ed. São Paulo, SP: Cortez. 2011. 286 p.

BOBBIO, Norberto. Teoria do ordenamento jurídico. Tradução de Ari Marcelo Solon. 2. ed. São Paulo, SP: EDIPRO. 2014. 174 p.

BOBBIO, Norberto. Jusnaturalismo e positivismo jurídico. Tradução de Jaime A. Clasen 1. ed. São Paulo, SP: Editora Unesp. 2016. 304 p.

BOBBIO, Norberto. Política e cultura. Tradução de Jaime A. Clasen 1. ed. São Paulo, SP: Editora Unesp. 2015. 422 p.

BORGNOLO, Giulio; CAMILLIS, Romolo de; FRANCESCUTTI, Carlo; FRATTURA, Lucilla; TROIANO, Raffaella; BASSI, Giovanni; TUBARO, Elena. (Orgs.). ICF e Convenzione ONU sui diritti delle persone com disabilità: nuove prospettive per l'inclusione. 1. ed. Trento: Edizioni Erickson. 2009. 211 p. (Guide per l'educazione speciale).

BRANDÃO, Zaia. (Org.). Democratização do ensino: meta ou mito? 1. ed. Rio de Janeiro, RJ: Livraria Francisco Alves Editora. 1979. 160 p. (Educação em questão).

BRASIL. Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência: protocolo facultativo à convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência. 1. ed. Brasília, DF: Presidência da República, Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência. 2007. 47 p.

CHARLOT, Bernard. (Org.). L'École et le territoire: nouveaux espaces, nouveaux enjeux. 1. ed. Paris: Armand Colin. 1994. 217 p.

CHAUÍ, Marilena. Em defesa da educação pública, gratuita e democrática. 1. ed. Belo Horizonte, MG: Autêntica. 2018. 573 p. (Escritos de Marilena Chauí).

CORBO, Wallace. Discriminação indireta: conceito, fundamentos e uma proposta de enfrentamento à luz da Constituição de 1988. 1. ed. Rio de Janeiro: Lumen Juris. 2017. 320 p.

CRÉHANGE, Alain. (Org.). Alter Gouvernement: 18 ministres-citoyens pour une réelle alternative. 1. ed. Paris: Le Muscadier. 2012. 286 p.

CROCHÍK, José Leon; KOHATSU, Lineu Norio; dias, Marian Ávila de Lima; FRELLER, Cintia Copit; CASCO, Ricardo. Inclusão e discriminação na educação escolar. 1. ed. Campinas, SP: Editora Alínea. 2013. 168 p.

ESPÓSITO NETO, Tomaz; PRADO, Henrique Sartori de Almeida. (Orgs.). União Europeia: visões brasileiras. 1. ed. Curitiba, PR: Appris Editora. 2019. 254 p. (Ciências Sociais).

FABRIS, Elí T. Henn; KLEIN, Rejane Ramos. Inclusão e Biopolítica. 1. ed. Belo Horizonte, MG: Autêntica Editora. 2013. 222 p. (Estudos Foucaultianos).

FAISTING, André Luiz; FARIAS, Marisa de Fátima Lomba de Farias. (Orgs.). Direitos humanos, diversidade e movimentos sociais: um diálogo necessário. 1. ed. Dourados, MS: Ed. UFGD. 2011. 308 p.

FARIA, Ana Lúcia Goulard de; PALHARES, Marina Silveira. (Orgs.). Educação infantil pós-LDB: rumos e desafios. 5. ed. Campinas, SP: Autores Associados. 2005. 120 p. (Polêmicas do nosso tempo).

GENTILI, Pablo; FRIGOTTO, Gaudêncio. (Orgs.). A cidadania negada: políticas de exclusão na educação e no trabalho. 2. ed. São Paulo, SP: Cortez. 2001. 279 p.

LAGASNERIE, Geoffroy. A última lição de Michel Foucault: sobre o neoliberalismo, a teoria e a política. Tradução de André Telles. 1. ed. São Paulo, SP: Três Estrelas. 2013. 162 p.

LEITE, Flávia Piva Almeida; RIBEIRO, Lauro Luiz Gomes; COSTA FILHO, Waldir, Macieira da. (Org.). Comentários ao Estatuto da Pessoa com Deficiência. 1. ed. São Paulo: Saraiva. 2016. 486 p.

LIMA, Niusarete Margarida de. Legislação federal básica na área da pessoa portadora de deficiência. 1. ed. Brasília, DF: Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, Sistema Nacional de Informações sobre Deficiência. 2007. 464 p.

MAAR, Wolfgang Leo. O que é política. 1. ed. São Paulo: Brasiliense. 2006. 138 p. (Primeiros Passos).

MADRUGA, Sidney. Pessoas com deficiência e direitos humanos: ótica da diferença e ações afirmativas. 2. ed. São Paulo, SP: Saraiva. 2016. 263 p.

NOZU, Washington Cesar Shoiti; GENTIL, Plínio Antonio Britto. (Orgs.). Educação, direitos humanos e cidadania. 1. ed. Campo Grande, MS: Ed. UFMS. 2012. 289 p.

NOZU, Washington Cesar Shoiti; LONGO, Marcelo Pereira; BRUNO, Marilda Moraes Garcia. (Orgs.). Direitos humanos e inclusão: discursos e práticas sociais. 1. ed. Campo Grande, MS: Ed. UFMS. 2014. 442 p.

RESENDE, Haroldo de. (Org.). Michel Foucault: política: pensamento e ação. 1. ed. Belo Horizonte, MG: Autêntica Editora. 2016. 234 p.

RIBAS, João Baptista Cintra. Viva a diferença: convivendo com nossas restrições ou deficiências. 3. ed. São Paulo, SP: Moderna. 1995. 144 p. (Qual é o grilo?).

SANTOS, Boaventura de Sousa. A difícil democracia: reinventar as esquerdas. 1. ed. São Paulo: Boitempo. 2016. 220 p.

SANTOS, Boaventura de Sousa; CHAUÍ, Marilena. Direitos humanos, democracia e desenvolvimento. 1. ed. São Paulo: Cortez. 2013. 133 p.

SILVA, Ainda Maria Monteiro; COSTA, Valdelúcia, Alves da. (Orgs.). Educação inclusiva e direitos humanos: perspectivas contemporâneas. 1. ed. São Paulo, SP: Cortez. 2015. 189 p. (Educação em Direitos Humanos).

SILVA, Petronilha Beatriz Gonçalves e; MORAIS, Danilo de. (Orgs.). Ações afirmativas: perspectivas de pesquisas de estudantes da reserva de vagas. N/A. 1. ed. São Carlos, SP: EdUFSCar. 2015. 273 p.

SOWELL, Thomas. Ação afirmativa ao redor do mundo: um estudo empírico sobre cotas e grupos preferenciais. Tradução de Joubert de Oliveira Brízida. 1. ed. São Paulo, SP: É Realizações. 2016. 272 p. (Abertura Cultural).

TOSI, Giuseppe. 10 lições sobre Bobbio. 1. ed. Petrópolis, RJ: Vozes. 2016. 131 p. (10 Lições).
WEBER, Florence. Handicap et dépendance: drames humaines, enjeux politiques. 1. ed. Paris: Éditions Rued'Ulm 2011. 75 p. (Collection du CEPREMAP).