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(Número de artigos: 17)

 

CABRAL, L. S. A. Políticas de ações afirmativas, pessoas com deficiência e o reconhecimento das identidades e diferenças no ensino superior brasileiro. Archivos Analíticos de Políticas Educativas/Education Policy Analysis Archives, v. 26, p. 57-01-33, 2018. (link externo).
 

CABRAL, L. S. A.; SANTOS, B. C.. Instrumentos informatizados institucionais para a identificação de necessidades educacionais de estudantes universitários. Inclusão Social (Online), v. 11, p. 105-117, 2018. (link externo).
 

NOZU, W. C. S; BRUNO, M. M. G.; CABRAL, L. S. A. Inclusão no Ensino Superior: políticas e práticas na Universidade Federal da Grande Dourados. Revista Psicologia Escolar e Educacional, v. 22, p. 105-113, 2018. (link externo).
 

PLETSCH, M. D. ; NUNES, D. R. P. ; CABRAL, L. S. A.; FIORINI, M. L. S. ; MESQUITA, A. M. A. ; NOZU, W. C. S. ; MENDES, G. M. L.. Revista Brasileira de Educação Especial: 25 anos de história. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 24, p. 1-8, 2018. (link externo).
 

CABRAL, L. S. A.; SANTOS, V. ; MENDES, E. G.. Educação Especial na Educação Superior: podemos falar em democratização do acesso? Revista Educação e Fronteiras On-Line, v. 8, p. 111-126, 2018. (link externo).
 

CABRAL, L. S. A.. Inclusão do público-alvo da Educação Especial no Ensino Superior brasileiro: histórico, políticas e práticas. Revista de Educação PUC-Campinas, v. 22, p. 371, 2017. (link externo).
 

CABRAL, L. S. A.; SILVA, A. M.. Desafios para a formação de professores em educação especial e a contribuição do ensino colaborativo. Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, v. 4, p. 61, 2017. (link externo).
 

CABRAL, L. S. A.; MELO, F. R. L. V. . Entre a normatização e a legitimação do acesso, participação e formação do público-alvo da educação especial em instituições de ensino superior brasileiras. Educar em Revista, v. 33, p. 55-70, 2017. (link externo).
 

EBERSOLD, S.; CABRAL, L. S. A.. Enseignement Supérieur, Orchestration de l'accessibilité et stratégies d'accompagnement. Éducation et francophonie, v. 44, p. 134-153, 2016. (link externo).
 

SILVA, A. M. ; CABRAL, L. S. A.; MARTINS, M. F. A.. Abordagem Relacional entre família e escola inclusiva sob as perspectivas de professores. Interfaces da Educação, v. 7, p. 191-205, 2016. (link externo).
 

CABRAL, L. S. A.; MENDES, E. G.; DE ANNA, L.. Orientação acadêmica e profissional dos estudantes com deficiência nas universidades italianas. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 10, p. 615-629, 2015. (link externo).
 

CABRAL, L. S. A.; MENDES, E. G.; DE ANNA, L.; EBERSOLD, S.. Academic and Professional Guidance for Tertiary Students with Disabilities: Gathering Best Practices throughout European Universities. Open Journal of Social Sciences, v. 03, p. 48-59, 2015. (link externo).
 

MENDES, E. G.; CABRAL, L. S. A.; D'AFFONSECA, S. M. ; CALHEIROS, D. S.. A formação dos professores especializados segundo os pesquisadores do Observatório Nacional de Educação Especial. Revista Educação e Fronteiras On-Line, v. 5, p. 151-168, 2015. (link externo).
 

CABRAL, L. S. A.; DE ANNA, L.; MENDES, E. G.. Indicatori di Buone Prassi per l'inclusione degli studenti universitari con disabilità in Italia. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, v. 2, p. 53-68, 2015. (link externo).
 

MENDES, E. G. ; CABRAL, L. S. A.. Implicações da atual política de inclusão escolar no Brasil: mapeando desafios e possibilidades para o Século XXI. Revista de Educação Especial e Reabilitação, v. 21, p. 41-54, 2015. (link externo).
 

CABRAL, L. S. A.; DE ANNA, L. Orientação Acadêmica e Profissional de estudantes universitários com deficiência na Itália: indicadores de boas práticas para o século XXI. Revista de Educação Especial e Reabilitação, v. 21, p. 91-102, 2014. (link externo).
 

CABRAL, L. S. A.; POSTALLI, L. M. M. ; ORLANDO, R. M. ; GONÇALVES, A. G.. Formação de professores e ensino colaborativo: proposta de aproximação. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 9, p. 309-401, 2014. (link externo).