GP-IDEA apresenta orientações para diferenciação e acessibilidade curricular na Educação Superior

O Grupo de Pesquisa Identidades, Deficiências, Educação e Acessibilidade (GP-IDEA) da UFSCar, coordenado por Leonardo Cabral, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Universidade, reforça a importância das orientações para diferenciação e acessibilidade curricular voltadas a estudantes com deficiência do curso de Medicina, apresentadas pela Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad). O Grupo ressalta que essas orientações trazem um significativo e histórico avanço às instituições de Ensino Superior, com direcionamentos concretos sobre os procedimentos para a diferenciação curricular, na perspectiva da acessibilidade, com respaldo na legislação brasileira. Detalhes sobre a temática foram destacados pelo GP-IDEA e podem ser conferidos no site do Grupo (link interno).